quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Época de férias é ótimo, não é mesmo? Ainda mais férias prorrogadas por causa da gripe. Eu adoro ficar em casa, também gosto de sair e me divertir, mas ficar em casa sozinha não tem comparação. Claro, existem pessoas que não gostam de ficar sozinhas, se sentem abandonas ou algo do tipo, mas eu acho maravilhoso! Hehehe. Posso ouvir musica no volume que quiser, por no canal que quiser não ter que dividir o controle com ninguém... São algumas horas sem dever explicações do que faço ou deixo de fazer pra quem quer que seja. Na verdade eu não estou sozinha, tenho a companhia da minha cachorrinha Julie. Ela ta sempre comigo. É bom ter um tempo só pra vc mesmo, permite que se possa pensar e respirar sem a pressão de ninguém. Nem sempre foi assim, quando pequena eu sofria muito por ficar tanto tempo sozinha, odiava, mas agora eu amoo e vejo de forma diferente. Sempre me ocupei com outras atividades pra evitar ficar “sozinha”, mas com o tempo também percebi que entre tanta gente é fácil se sentir solitária, porém com o tempo essa idéia também foi mudando, as amizades mudam e as prioridades também (tudo com o tempo se torna compreensível). Às vezes sou um pouco individualista, não hesito em seguir sozinha, se for preciso. A idéia de se desligar do resto do mundo é bem tentadora, hehehe, dos problemas alheios. Moral sozinha me agrada muito, talvez quando for mais velha eu vá morar sozinha, o chato é que na hora das tarefas domésticas eu me atrapalho um muito. Na verdade essa vontade toda é por que acredito que o mundo deve ser livre, com respeito entre as partes e conviver com muitas pessoas por mais que amamos nos impossibilita de agir entre outras coisas.
Enfim, um momento de solidão é muito bom, mas não quer dizer que ter uma vida de solidão seja lega, a não ser que vc queira viver em uma ilha deserta, rodeada por água e sem ter nada pra fazer além de ver as horas passarem deitada numa rede e comendo o que quiser... Hum, acho que vou parar por aqui. Sou muito contraditória, porque amo ter casa cheia e dar e receber atenção; mas acho que é isso mesmo, deve haver um tempo para cada ocasião. Não é? Acho que sim. Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Essa pergunta me persegue. Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.